Allog lan�a e-book gratuito sobre Incoterms

18/07/2018 18:00:00

Publica��o aborda normas padronizadas que regulam aspectos diversos do com�rcio internacional

Allog lana e-book gratuito sobre Incoterms

A Allog, empresa de logística internacional com matriz em Itajaí, acaba de lançar o e-book Incoterms.

Desenvolvida pelo Departamento de Marketing da companhia, a publicação traz conceitos e dicas para ajudar os profissionais  com conteúdo prático sobre Incoterms.

Incoterms é a abreviatura do inglês (International Commercial Terms), que em português significa "Termos Internacionais de Comércio".

Trata-se de normas padronizadas que regulam aspectos diversos do comércio internacional.

São regras que determinam quem paga o frete da mercadoria, o seu ponto de entrega e quem deve fazer o seguro, entre outras coisas.

Tiago Schaffrath, analista de Marketing da Allog, destaca que a companhia decidiu desenvolver o e-book para distribuição gratuita com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem trabalha no comércio exterior:

“Nossa missão foi trazer um conteúdo sucinto e resumido de forma simples e agradável para a leitura e rápida compreensão”.

Tiago, o e-book deve se transformar em um material de apoio para profissionais e estudantes na hora de verificar qual Incoterm usar e as responsabilidades de cada parte:

 “Acreditamos que dividir informação com o mercado e contribuir para o melhor entendimento do setor é tão importante quanto criar conteúdos úteis para uso interno”.

O e-book pode ser baixado gratuitamente através do link clicando aqui