Duratex apoia projeto de inclus�o de jovens no mercado de trabalho em SC

12/07/2018 09:00:00

Em 2017, mais de 500 jovens participaram do programa

Duratex apoia projeto de incluso de jovens no mercado de trabalho em SC

Com o objetivo de proporcionar oportunidades para jovens, a Duratex tem apoiado projeto que estimula o protagonismo e empreendedorismo juvenil, o Jovens Talentos Empreendedores, de Criciúma.

A ação faz parte da Estratégia de Sustentabilidade e de Investimento Social Privado da Duratex e já capacitou 70 jovens.

A iniciativa é fruto da parceria entre a companhia, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Associação Beneficente Abadeus, que beneficia jovens de Criciúma e municípios do entorno, incluindo Urussanga, onde a Duratex tem instalada a Ceusa, unidade de revestimentos cerâmicos.

O projeto acontecerá até 2019 e colabora para o desenvolvimento profissional de jovens.

O curso tem duração de 1 mês e acontece no contra turno escolar abrangendo os seguintes temas: autoconhecimento e papel social, motivação, habilidades e competências, como construir uma carreira profissional, elaborar um currículo, comportamento na entrevista, virtudes empreendedoras, comportamento profissional, mercado de negócios e visão empreendedora.

Os jovens ainda participam de dinâmicas e simulações.

A próxima turma começa em 30 de julho e a formatura está prevista para 30 de agosto.

Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex, destaca que “é fundamental trabalharmos questões como o empoderamento, protagonismo juvenil e a autoestima desses jovens com ações voltadas ao preparo para o mercado de trabalho”.

Em 2017, o projeto teve um resultado expressivo, atendeu mais de 500 jovens, sendo que 317 foram integrados ao mercado de trabalho.