No Paraguai, miss�o da Fiesc participa de rodadas de neg�cios

11/07/2018 19:00:00

Objetivo � fomentar neg�cios voltados ao incremento da participa��o de empresas brasileiras no com�rcio internacional

No Paraguai, misso da Fiesc participa de rodadas de negcios

A missão empresarial brasileira ao Paraguai, promovida pela Fiesc, participou nesta segunda-feira, dia 9, de rodadas de negócios com 85 empresas paraguaias, de seminário de oportunidades de investimentos e parcerias, além de visitar a Expo Paraguai.

Liderada pelo vice-presidente regional da entidade, Márcio Luís Dalla Lana, a comitiva é integrada por 77 representantes de indústrias de seis estados.

Na terça-feira, dia 10, em Assunção, o grupo participou de reunião no Ministério de Comércio e Indústria do Paraguai.

Além disso, continua a participação na Expo Paraguai, a maior feira do setor produtivo do país vizinho, com foco nos segmentos têxtil, alimentos, bebidas, metalmecânico, papel e celulose, plástico e madeira.

A feira deve receber cerca de 600 mil visitantes e conta com 1,6 mil expositores.

O seminário teve a participação do secretário de assuntos econômicos, energia e infraestrutura da Embaixada do Brasil no Paraguai, Mario Augusto de Almeida.

A missão, que se encerra no dia 13, é realizada em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Apex-Brasil.

O objetivo é fomentar negócios voltados ao incremento da participação de empresas brasileiras no comércio internacional.

O grupo também prevê visitas técnicas à Schadek Automotive, fabricante de bombas de óleo para o mercado de reposição.

Além da Mazzei, indústria fabricante de snacks, biscoitos salgados e doces. 
 

MERCADO

As exportações catarinenses ao Paraguai totalizaram US$ 259 milhões em 2017.

Os principais produtos embarcados foram cerâmica de revestimentos, refrigeradores e congeladores, adubos fertilizantes e transformadores elétricos.

As importações catarinenses do país vizinho somaram US$ 132 milhões no mesmo período.

Os principais produtos comprados foram embalagem de plástico, milho, mantas, roupas (casacos, vestidos, saias, calças e bermudas) e óleo de soja.