Agemed adota solu��o da D�gitro para extra��o e an�lise de dados sobre mercado de sa�de

10/07/2018 19:00:00

Ferramenta reduziu 50% do tempo gasto na coleta de informa��es para an�lise estrat�gica sobre mercado

Agemed adota soluo da Dgitro para extrao e anlise de dados sobre mercado de sade

A parceria entre a Agemed e Dígitro na área de soluções de inteligência nasceu de um relacionamento já existente no segmento de telecomunicações.

As reuniões periódicas com o cliente permitiram identificar novas oportunidades de negócio, entre elas a necessidade de uma solução para extração e análise de dados.

Em operação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, a empresa registrou um crescimento acima da média quando comparada com outras do segmento: cerca de 60% em 2017.

Há 40 anos no mercado, a Dígitro, de Florianópolis, desenvolve soluções que auxiliam a comunicação de organizações públicas e privadas por meio de entregas como contact center, gravação, atendimento automático, telefonia IP, comunicação unificada via desktop, mobile e PABX.

Também oferece soluções que ajudam nas atividades de inteligência e investigação, no recebimento de denúncias e acompanhamento dos desdobramentos, ações de corregedoria, comunicação segura, monitoramento de conversas via rádio.

 

Desafios

Até meados de 2017, as informações coletadas, além de ser por via manual, tinham formatos diversos e eram armazenadas em diferentes repositórios.

Outro desafio encontrado pela Agemed era a não realização do monitoramento de suas mídias sociais.

Após a adoção e uso da solução de inteligência da Dígitro foi possível auxiliar a Agemed na busca e organização das informações, atendendo três pilares principais: credenciamento de novos profissionais, abertura de novos mercados e realização de auditorias.

A ferramenta é configurada no modelo Software as a Service (SaaS).

Dessa forma, toda a infraestrutura que auxilia na coleta das informações fica a cargo da Dígitro.

Por meio da solução, a Agemed conseguiu reduzir em até 50% o tempo gasto durante o processo, feito anteriormente de forma manual.

 

Resultados com uso da solução

Entre os resultados positivos obtidos com o uso da solução estão:

  • Maior disponibilidade de informações dos estabelecimentos e operadoras de saúde

  • Dados sobre cidades, com detalhes como população total e PIB per capita

  • Dados sobre concorrentes e Notificações de investigação preliminar (NIPs)

  • A ferramenta também permite funções de observatório com monitoramento de mídias sociais e coleta em sites com notícias da área de saúde, entre outros.