Destilaria Kalvelage lan�a London Dry Gin

10/07/2018 08:00:00

No mercado desde 2013, soma nove pr�mios internacionais e aposta em receita com oito bot�nicos

Destilaria Kalvelage lana London Dry Gin

A bebida da moda dos bares agora tem uma representante nacional de uma marca reconhecida também no exterior: a Destilaria Kalvelage lança nacionalmente esta semana o seu London Dry Gin.

Com oito botânicos e 43% de graduação alcoólica, a bebida levou cinco anos para ser desenvolvida.

A pesquisa aconteceu concomitantemente ao trabalho com a Vodka Kalvelage e a Kalvelage Vibe, que somam nove prêmios internacionais.

No San Francisco World Spirits Competition 2015, por exemplo, a destilaria foi a única da América Latina a levar uma medalha de ouro.

A categoria do produto, de acordo com o sócio da marca, Maurício Kalvelage, foi escolhida pela complexidade:

“O London Dry Gin têm especificidades como a utilização de ingredientes naturais (não são permitidas essências), a obrigatoriedade de zimbro e coentro e ainda a proibição do uso de açúcar na composição. Somado a isso, buscamos uma combinação de botânicos entre os quase 400 catalogados que gerasse como resultado uma bebida aromática e fácil de harmonizar”.

Além do tradicional Gin Tônica, que leva o destilado, água tônica e limão, outras possibilidades de drinks ampliam as variedades de sabores da bebida:

“Antes do lançamento, fizemos testes cegos e degustações guiadas com bartenders e mixologistas e o resultado foi incrível. Todos colocaram o Kalvelage London Dry Gin entre os melhores vendidos no Brasil, comparado aos importados com muitos anos de mercado. E conquistarmos o respeito destes profissionais produzindo no Brasil foi só o pontapé para este projeto”.

A Destilaria Kalvelage tem distribuição e representação no Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em Tocantins.

Todas as informações sobre os produtos e pontos de vendas estão no site clicando aqui