Caixa lan�a assistente de voz em plataforma do Google

05/07/2018 16:00:00

Banco � pioneiro no pa�s ao oferecer servi�os banc�rios por meio da tecnologia

Caixa lana assistente de voz em plataforma do Google

O banco Caixa iniciou os testes para oferecer aos seus clientes o primeiro assistente pessoal por voz do mercado bancário, desenvolvido em parceria com o Google.

A versão inicial, disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS, traz os resultados de todas as modalidades das Loterias, sempre com informações do sorteio mais recente, além da busca por sorteios anteriores.

Serão oferecidas também outras informações como: calendário de pagamentos do PIS e taxas de câmbio.

O objetivo é que os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a realização de pagamentos.

O vice-presidente de Tecnologia da Caixa, José Eirado, destaca que o projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio:

"Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a Caixa se posicione no mercado como instituição moderna e inovadora".

 

COMO FUNCIONA

A inicialização do serviço começa com a frase "Ok Google".

Após essa inicialização, os usuários podem chamar a Caixa pela frase: "falar com assistente Caixa".

A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

 

Sobre o Google Assistente

Lançado em 2017 no Brasil, o software de inteligência artificial permite aos usuários de dispositivos móveis conversar com o assistente para realizar atividades, como consultar informações na internet ou nos arquivos do próprio usuário.

A Caixa se integra a um grupo de empresas que disponibilizam soluções e serviços por meio do assistente, sendo possível, por exemplo, chamar um táxi ou pedir comida apenas por comandos de voz.