Helibras aprimora a gest�o de documentos com solu��o da SoftExpert

04/07/2018 15:00:00

Ferramenta tamb�m auxilia a fabricante de helic�pteros na manuten��o de certifica��es ISO e ANAC

Helibras aprimora a gesto de documentos com soluo da SoftExpert

A Helibras, único fabricante brasileiro de helicópteros, aprimorou a sua gestão de documentos com o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) da SoftExpert, com sede em Joinville.

A empresa é subsidiária da Airbus Helicopters, controlada pela Airbus.

Com participação de quase 50% na frota brasileira de helicópteros à turbina, sua fábrica tem capacidade de produção de 36 aeronaves leves e 12 aeronaves pesadas por ano e está localizada em Itajubá (MG).

A produção atende diversos modelos dos segmentos civil, governamental e militar.

Ana Andrade, analista de Qualidade da Helibras, avalia que a Helibras enfrentava problemas com o gerenciamento de seus documentos uma vez que estes eram feitos de forma manual, ou seja, sem o apoio de um software:

 “Hoje, com a SoftExpert, temos ganhos relevantes de produtividade, aumentando a agilidade das operações de gerenciamento de documentos e economizando horas de trabalho que eram direcionadas a estas demandas”.

João Carvalho, analista de Sistemas Corporativos da Helibras, destaca que “a solução permite a consulta rápida de dados, além de uma visualização eficiente das informações mais relevantes para a execução do trabalho”.

A plataforma, implementada pela parceira comercial da SoftExpert, a TNX, é utilizada por 530 usuários, em todas as áreas da empresa.

A ferramenta também auxilia na manutenção das certificações da Qualidade e Aviação: ISO 9001:2015, AQAP 2110, ANAC RBAC21, ANAC RBAC145, ANAC RBHA142 e também DMAVEX, DAERM e DIRMAB.

                                                                                                        

SOBRE A SOFTEXPERT

Empresa com foco em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995, em Joinville, conta com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.

As soluções são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros.