Freitag Laborat�rios anuncia novo escopo e prepara expans�o nacional

26/06/2018 20:00:00

Investimento em sede pr�pria contar� com uma estrutura de 5.470 m� em 2019

Freitag Laboratórios anuncia novo escopo e prepara expansão nacional

Freitag Laboratórios, de Timbó, anunciou na última semana seu projeto de expansão e a ampliação de seu escopo, de acordo com a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 concedida pela CGCRE-INMETRO, que passa a ser mais uma garantia de qualidade e precisão analítica do serviço laboratorial.

Alexandre Rocha Freitag Filho, diretor do laboratório, destaca que a medida faz parte do projeto de expansão que hoje já é considerado o maior no segmento ambiental em Santa Catarina:

“Estamos investindo em uma sede própria, com uma área de 5.470 m², que abrigará, em 2019, suas instalações e permitirá assim sua ascensão nacional e internacional”.

De acordo com o ele, com o novo escopo, o laboratório de análises ambiental e de alimentos passa a ter um aumento de 234% no número de ensaios acreditados, o que resulta em um aumento considerável na oferta de serviços:

“O escopo acreditado do Freitag Laboratórios é peculiar devido a diversidade de matrizes que ele é acreditado: águas, resíduos, solos, alimentos, bebidas, entre outros. Essa diversidade revela o dinamismo e a multidisciplinaridade da empresa e sua vocação em inovação”.

Alexandre ainda diz que o impacto da ampliação no escopo CGCRE-Inmetro para o laboratório será grande e deve gerar um crescimento expressivo para a empresa nos próximos 5 anos:

“A conquista da acreditação não deixa de ser uma constatação dos padrões de trabalho desenvolvidos que desenvolvemos nos últimos anos. E estamos apenas no início. O laboratório já se prepara para seu novo processo de extensão de escopo garantindo assim seu crescimento previsto no planejamento estratégico para a próxima década”.