UniSociesc Blumenau sedia a terceira edi��o do Startup Weekend

26/06/2018 13:00:00

Evento ocorre no pr�ximo fim de semana e tem dura��o de 54 horas

UniSociesc Blumenau sedia a terceira edio do Startup Weekend

Entre os dias 29 de junho e 1º de julho, a UniSociesc Blumenau sedia o Startup Weekend, terceira edição do evento global na cidade.

Com duração de 54 horas de duração, empreendedores, desenvolvedores designers e entusiastas se encontram para discutir e desenvolver projetos.

Nessa edição o tema é livre, podendo ser desenvolvidas ideias de diversos campos de atuação que estejam ligadas à inovação.

O evento tem como parceiros no estado o Sebrae/SC e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Carlos Chiodini, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, destaca que o Startup Weekend já percorreu mais 1,2 mil cidades ao redor do mundo e mais de 8 mil startups foram criadas em cerca de 100 países:

“Nossa intenção é motivar e capacitar os participantes a inovarem localmente, dando continuidade ao trabalho muito bem desenvolvido no estado”.

Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae/SC e um dos organizadores do evento, comenta que o encontro do final de semana não se limita apenas a criar startups locais:

“Queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si na cidade. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui em Santa Catarina”.

 

COMO FUNCIONA

Sexta-feira, dia 29, a partir das 18h30min: palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times, quando as mais bem votadas são escolhidas.

Durante o sábado e o domingo, 30 de junho e 1 de julho, das 8h às 23h: os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Durante a maior parte do tempo haverá mentores convidados à disposição dos participantes.

No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks de jurados especializados no tema, com premiação para os melhores projetos.