Marcos Travassos palestra sobre otimiza��o de processos, em Florian�polis

26/06/2018 07:00:00

Evento ser� promovido pelo Movimento Catarinense pela Excel�ncia no dia 5 de julho

Marcos Travassos palestra sobre otimizao de processos, em Florianpolis

As empresas brasileiras precisam se adaptar à velocidade em que os negócios são realizados e decididos em todo o mundo se quiserem se manter competitivas.

A opinião é do sócio e consultor sênior da ExcellentMach, Marcos Travassos, um dos palestrantes do Seminário de Boas Práticas.

O encontro será promovido pelo Movimento Catarinense pela Excelência (ExcelênciaSC), no dia 5 de julho, em Florianópolis.

Marcos ainda destaca que as empresas brasileiras ainda são lentas em alguns processos, como, por exemplo, na gestão da inovação:

“Há necessidade de repensar práticas de liderança, inovação, flexibilidade, adaptação, tomada de decisões e produtividade de processo”.

Hoje, de acordo com ele, muitas empresas têm o costume de “olhar para fora”, para a economia e outros fatores externos, em busca de explicações para seus problemas.

É importante, porém, olhar “para dentro” da empresa, pensar em como mudar processos gerenciais e operacionais internos, para traçar novas estratégias e incrementar o desempenho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui