SC ganha representa��o oficial da Associa��o Brasileira de Comunica��o Empresarial

15/06/2018 21:00:00

Entidade ter� sua base sede em Joinville

SC ganha representao oficial da Associao Brasileira de Comunicao Empresarial
Ricardo Castellani, represente da Aberje em Santa Catarina

Ricardo Castellani, gerente de comunicação da Embraco, agora também é diretor da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

A entidade passa a ter agora um representante em Santa Catarina, com base sede em Joinville.

Ele assume o desafio de representar institucionalmente a Aberje, promovendo a comunicação nas organizações, gerando conhecimento, fortalecendo o papel estratégico do comunicador e a percepção positiva para a entidade e para o próprio movimento associativo.

Sua atribuição na associação será de divulgar as atividades nacionais e incentivar a participação dos associados.

Além de criar e implementar um calendário de ações locais.

Para Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, a inauguração de um ponto de contato num novo estado brasileiro demonstra a mobilização nacional em torno do tema da comunicação empresarial:

“Santa Catarina tem uma economia bastante ativa e, consequentemente, áreas e profissionais de comunicação cheios de vontade de fazer mais e melhor. A chegada do Capítulo Aberje promete dinamizar este movimento. Queremos nos aproximar destes núcleos que já existem para ampliarmos ainda mais a troca experiências, ideias e propostas para uma comunicação cada vez mais ativa e estratégica dentro das empresas”.

Seu plano de trabalho já está em andamento, com contatos individuais com todos os associados para conhecer as expectativas e com a entrega de um planejamento de ações.

Os atuais associados da Aberje em Santa Catarina estão em Florianópolis, Chapecó, São Francisco do Sul e Joinville.

Entre eles: Arcelormittal Veja, Colégio Catarinense da Associação Antônio Vieira, Embraco, MB Comunicação, Progic Tecnologia Eletrônica

Além de Santa Catarina, a Aberje possui Capítulos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Ceará e Bahia.