Unifebe sedia congresso nacional da �rea t�xtil

14/06/2018 14:00:00

Evento ser� promovido de 18 a 21 de junho, em Brusque

Unifebe sedia congresso nacional da rea txtil

Fomentar o intercâmbio de conhecimentos e a discussão dos resultados de pesquisas, validações e transferência de tecnologias relacionados com a área têxtil é um dos principais objetivos da 6ª edição do Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod).

O evento ocorre pela primeira vez na Unifebe, no campus Santa Terezinha, em Brusque, de 18 a 21 de junho.

É promovido em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil Confecção e Moda (ABTT), Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP).

Durante o congresso serão apresentados artigos científicos ligados à área industrial.

Ao todo devem ser realizadas 25 apresentações orais e exibidos 15 banners.

Ainda haverá visitas técnicas em empresas da região, palestras sobre as tendências tecnológicas na área têxtil e de moda.

O encerramento contará com apresentação de desfile de moda.

Conforme o coordenador local do evento, professor Wallace Nobrega Lopo, os artigos foram divididos em quatro categorias: tecnologia têxtil, moda, sustentabilidade e gestão da cadeia têxtil.

“É um evento de âmbito nacional que coloca a Unifebe em um cenário têxtil de moda muito significativo. É importante para os acadêmicos e docentes da região que terão contato com alunos e professores de outros estados do país e poderão ampliar seus conhecimentos”.

A programação do Contexmod pode ser conferida clicando aqui