Joinville recebe Programa Mestre ArcelorMittal

13/06/2018 13:00:00

Capacita��o j� treinou mais de 16 mil profissionais

Joinville recebe Programa Mestre ArcelorMittal
Foto: Divulga��o

O programa Mestre ArcelorMittal desembarca em Joinville na sexta-feira, dia 15.

O caminhão-escola, que percorreu os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina nos meses de maio e junho, capacitará profissionais da construção civil no estacionamento da Universidade Católica de Santa Catarina.

Em sua 11ª edição, o programa já treinou mais de 16 mil profissionais em cerca de 70 municípios brasileiros. 

Cecília Dell'Oro, gerente de Comunicação de Marketing da VP Comercial Aços Longos Brasil, destaca que “esta ação contribui para divulgar a marca e reforçar a qualidade de nossas soluções em aço junto a um público que é formador de opinião e que atua como multiplicador”.

 

COMO FUNCIONA

O treinamento, com duração de quatro horas, visa treinar e valorizar os profissionais, apresentando as melhores práticas construtivas da fundação ao acabamento, com a correta aplicação de produtos na segurança e foco na segurança. 

O conteúdo abrange técnicas para aumento de produtividade em lajes, armações, alvenaria e revestimentos, além da diminuição do desperdício e cuidado com o meio ambiente.

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão validado pelo Ibracon.

Luis Gustavo Pracchia, analista de Marketing da ArcelorMittal, adianta que a novidade deste ano é uma experiência mais interativa e digital para os alunos:

“Nós vamos apresentar vídeos, cases, situações de realidade virtual e inovações para melhorar a capacitação dos profissionais da construção civil, mas sem deixar de lado os aspectos técnicos e práticos de uma obra”.