Darwin Startups abre inscri��es para programa de acelera��o

13/06/2018 09:00:00

Aceleradora vai investir R$ 170 mil em startups inovadoras

Darwin Startups abre inscries para programa de acelerao

As inscrições para a nova turma de aceleração do Darwin Startups estão abertas até o dia 17 de junho.

A aceleradora está em sua quinta turma e já investiu em 36 empresas.

Assim como no último ciclo, as startups poderão escolher entre participarem do programa em São Paulo ou Florianópolis

Serão selecionadas entre 10 a 15 empresas que receberão um investimento inicial de R$ 170 mil em troca de participação minoritário de 12%.

As inscrições podem ser feitas pelo link clicando aqui

Para Marcos Mueller, CEO do Darwin Startups, as vantagens do modelo de aceleração com parceiros corporativos vão muito além do suporte financeiro:

“Ter o apoio de organizações já consolidadas em seus mercados ajuda as startups a terem acesso a pessoas e empresas que não conseguiriam de maneira fácil. Além disso, os empreendedores podem contar com todo o conhecimento e experiência dos nossos mentores e parceiros corporativos para acelerar o desenvolvimento de seus negócios”.

Nilton Spengler Neto, Diretor de Negócios da PagueVeloz, que participou do segundo ciclo, comenta que a transformação que acontece durante a aceleração é muito maior do que apenas dar velocidade para o negócio:

“Receber um investimento e ser responsável por escalar uma equipe pela primeira vez é transformador pro negócio, pras pessoas e especialmente pros fundadores. As novas responsabilidades te obrigam a mudar quem você é/está, se replanejar, criar novos hábitos, analisar, prestar atenção em coisas diferentes, e também tolerar o que antes era intolerável. No meio dessa confusão toda, o psicólogo do Darwin está sempre disponível para conversar e ajudar a identificar o que incomoda, e transformar essa conversa em ações palpáveis”.