Ferramenta gratuita realiza diagn�stico de seguran�a da informa��o para empresas

12/06/2018 20:00:00

Solu��o foi desenvolvida pela OSTEC Business Security, de Tubar�o

Ferramenta gratuita realiza diagnstico de segurana da informao para empresas

A OSTEC Business Security, especializada em segurança digital corporativa com sede em Tubarão, lançou o Diagnóstico de Segurança da Informação.

A ferramenta gratuita permite que empresas identifiquem os possíveis pontos de vulnerabilidade e o quanto os dados e atividades disponibilizadas na internet podem estar comprometidos.

 

COMO FUNCIONA

  • O usuário irá receber um questionário para fornecer as informações sobre quais medidas são adotadas para incrementar a segurança do ambiente.

  • Após isso, será calculado um coeficiente para avaliar a estrutura da empresa.

  • Os resultados vão permitir que analistas e gestores de TI identifiquem as áreas que exigem maior cuidado para aperfeiçoar a arquitetura de segurança.

 

Cassio Brodbeck, CEO da OSTEC, destaca que esse tipo de diagnóstico existe no mercado, porém em versões pagas, geralmente caras e pouco acessíveis:

“Queremos que pequenas e médias empresas utilizem gratuitamente a ferramenta para amadurecer seu conhecimento e ações em segurança da informação. Mas organizações maduras também podem se beneficiar do diagnóstico, fazendo contrapontos ao conhecimento já existente sobre sua segurança”.

Interessados em usar a ferramenta gratuita podem acessar o site clicando aqui