Impacto das tecnologias no desenvolvimento infantil � tema de debate na Univali

11/06/2018 16:00:00

Encontro ocorre nesta ter�a-feira, dia 12, no campus Itaja�

Impacto das tecnologias no desenvolvimento infantil  tema de debate na Univali
Foto: Divulga��o

Quais os impactos das tecnologias de informação e comunicação no comportamento e desenvolvimento infantil?

Como reduzir a exposição das crianças a estas ferramentas?

Estas são algumas das questões que serão debatidas na roda de conversa que ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), nesta terça-feira, dia 12 de junho, às 18h, no auditório 3 do bloco F2, do campus Itajaí.

O evento é aberto ao público interessado, com entrada franca.

A atividade é proposta pelos acadêmicos de Psicologia Júlio Gonçalves e Andressa Juliana, na disciplina de Estágio Específico, ministrada pela professora Josiane da S. Delvan da Silva.

Para conduzir as discussões a dupla convidou as egressas da Univali Ariádny Suci Abbud, pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental Infantil, e Victória N. Loos, mestranda em Saúde e Desenvolvimento Psicológico.

No encontro, acadêmicos, docentes, profissionais e pais falarão sobre aspectos cruciais do desenvolvimento infantil e da aprendizagem humana.

O objetivo é mostrar como o alto índice de consumo de informação pode ser fator de risco para a qualidade das relações sociais e familiares, devido à ausência do contato físico, social e ambiental no uso destas ferramentas.

Mais informações: (47) 3341-7542, na coordenação do curso de Psicologia da Univali| (47) 99955-4422 com a professora Josiane da S. Delvan da Silva.