WEG adere ao cadastro pr�vio do TRT-SC para agilizar comunica��o com empresas

06/06/2018 19:00:00

Empresa de Jaragu� do Sul � a primeira multinacional na parceria

WEG adere ao cadastro prvio do TRT-SC para agilizar comunicao com empresas

A WEG, de Jaraguá do Sul, é a primeira multinacional a aderir ao cadastro prévio do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC).

Ele foi criado para agilizar a comunicação com as partes acionadas na Justiça do Trabalho.

O termo de adesão foi entregue formalmente, no fim de maio, pelo advogado da empresa, Diego Jean Coelho, ao corregedor regional do Tribunal, desembargador José Ernesto Manzi, ao diretor do Foro de Jaraguá do Sul, juiz João Carlos Scalco, e aos demais juízes da jurisdição.

As partes que optarem por essa nova sistemática podem cadastrar um único procurador para receber eletronicamente todas as citações ou notificações iniciais emitidas pela Justiça do Trabalho do estado.

As comunicações são enviadas por meio do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).

O documento também indica um modelo de formulário que deve ser preenchido e entregue pelas empresas em qualquer uma das 60 varas do trabalho de SC para efetivar a inscrição.

De acordo com o corregedor do TRT-SC, José Ernesto Manzi, a centralização vai trazer mais rapidez e segurança, principalmente para as grandes empresas, que possuem muitas filiais e lojas:

“Muitas vezes a citação vai parar numa dessas unidades e demora de duas a três semanas até chegar ao departamento jurídico”.

 

HISTÓRICO

A primeira empresa a solicitar o cadastro foi a Caixa Econômica Federal, por meio de requerimento apresentado à 1ª Vara do Trabalho de Florianópolis.

Também já aderiram a RF Reflorestamentos LTDA e a Paumar S/A Indústria e Comércio.

A operacionalização do credenciamento ocorrerá a partir de 30 dias da apresentação do requerimento da parte interessada.

Vale reforçar que o cadastro prévio é opcional, ou seja, quem não quiser aderir continuará a receber as citações pelos Correios.

 

COMO FAZER

O modelo está de documento está disponível clicando aqui

A requisição deve ser entregue em uma das 60 varas do trabalho de SC

Mais informações com a Corregedoria do TRT-SC: secor@trt12.jus.br ou (48) 3216.4177