Vendas nos supermercados de SC registram queda de 10,38% em abril

04/06/2018 16:00:00

Pesquisa foi feita pela Associa��o Catarinense de Supermercados

Vendas nos supermercados de SC  registram queda de 10,38% em abril

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram uma forte contração, em -10,38% no mês de abril de 2018 em relação a março.

Em comparação com abril do ano passado foi registrado novo recuo, em -17,24%.

O acumulado no quadrimestre apresenta -1,89%.

Os índices foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

A explicação da Acats para este resultado é a chamada dessazonalização da Páscoa, que em 2017 caiu em abril e neste ano teve o desempenho de vendas mais concentrado na última semana do mês de março, pois dia 30 foi o sábado de Aleluia.

Segundo o presidente da entidade, Paulo Cesar Lopes, destaca que apesar do indicador acumulado direcionar para a baixa, a expectativa do desempenho do setor para 2018 ainda é de otimismo, contudo, em dose moderada:

“Tivemos uma situação completamente fora do contexto que foi essa paralisação de dez dias dos caminhoneiros agora em maio. Nenhuma loja de supermercado catarinense deixou de abrir suas portas e promover o atendimento, mas a restrição de produtos pelo desabastecimento certamente vai provocar consequências que estamos apurando em novas consultas aos empresários associados”.

Paulo ainda ressalta que no médio prazo, a tendência é de que o ritmo de vendas recupere o viés de alta para fecharmos 2018 com estimativa de crescimento entre 2% a 3%.








O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop