Iltech � uma das selecionadas para programa do Link Lab

14/05/2018 17:00:00

Empresa de Blumenau fornece solu��es para engenharia el�trica

Iltech  uma das selecionadas para programa do Link Lab
Marco Aur�lio Neuwiem, diretor de neg�cios da Iltech

Integração, networking e troca de informações de mercado estão previstos para as 28 selecionadas da segunda fase do Link Lab.

O programa da Acate dura quatro meses e aproxima startups catarinenses a grandes empresas.

O objetivo é fortalecer os negócios relacionados à inovação e tecnologia.

De Blumenau, a startup da área de engenharia elétrica Iltech foi escolhida por marcas como Ambev, WEG, Engie e Nexxera para compor a nova fase.

De acordo com o diretor de negócios da Iltech, Marco Aurélio Neuwiem, a seleção é um importante passo para a consolidação da solução para grandes players:

“Nossos sistemas ajudam a prever falhas nos equipamentos em tempo de projeto, aumentam a produtividade dos funcionários de departamentos de engenharia, garantindo aproveitamento e gerenciamento de processos. Agora queremos abrir outras portas, com uma economia somada de mais de U$ 400 milhões nos nossos 50 clientes”.

Entre as marcas atendidas atualmente pela startup estão: Itaipu Transformadores, Trael, Eletropaulo e Tecnotrafo Ingenieria.

 

INTERNACIONALIZAÇÃO

O crescimento da Iltech não está apenas no Brasil.

Uma consultoria de negócios já está fazendo um estudo do cenário norte americano e levando aos primeiros potenciais clientes a solução brasileira.

Marco acredita que, com a participação no Link Lab, este processo deve acelerar.

 

SOBRE AS SOLUÇÕES

Os sistemas se dividem em três frentes:

Geneproj: agiliza o desenvolvimento de projetos de engenharia elétrica. Com ele, é possível gerar os protótipos em 3D de forma rápida e integrada com softwares como Autodesk AutoCAD e Trimble Sketchup. Também listar automaticamente as matérias-primas para cada equipamento e acompanhar o status do projeto.

Oros: faz a interface entre os fabricantes dos equipamentos e as concessionárias. Esse link vai desde a geração do orçamento, até a aprovação ou reprovação de serviços lançados para a máquina e ainda o total rastreamento dos insumos e processos de fabricação.

Sisrec: clientes acompanham e conhecem as entregas de cada maquinário para análise sobre a melhor estratégia para gerar economia. Todas estão disponíveis online e somam mais de 40 mil horas de desenvolvimento.