Ecofiber mant�m m�dia de 40% de crescimento ao ano

09/05/2018 07:00:00

Empresa integra o Grupo Altenburg e conta com mais de mil clientes

Ecofiber mantém média de 40% de crescimento ao ano

Mais de 60 profissionais, 13 anos de mercado, crescimento médio de 40% nos últimos dois anos e presença na América Latina.

O modelo de negócio da Ecofiber surgiu a partir do know-how em fibras de poliéster do Grupo Altenburg.

A partir daí chegaram ao mercado produtos para revestimentos de estofados e vestuário.

João Adriano Filho, gerente comercial da Ecofiber, destaca que são ofertados produtos da própria linha até projetos personalizados:

“Cada vez mais há uma necessidade e uma procura por ambientes que ofereçam esse diferencial. As pessoas passam o dia todo em rotinas turbulentas, com trânsito e quando chegam em casa precisam de conforto. Os produtos que produzimos garantem esse isolamento, agregando valor aos projetos construtivos”.

Um dos diferenciais da marca é a produção sustentável.

Na composição dos materiais são utilizados percentuais de fibras oriundas de garrafas pet.

João também ressalta que na área de construção os destaques ficam por conta dos produtos Ecofiber Wall e Floor:

“São opções instaladas dentro das paredes de um sistema Drywall, Steel frame e entre a laje e o contra-piso dos apartamentos, principalmente. Com isso, o morador fica protegido dos ruídos que habitualmente acabam transpondo os locais. Além disso, são aliadas no isolamento térmico, o que reduz, os custos com condicionamento de ar, por exemplo”.

O portfólio da companhia conta ainda com mantas para filtros condicionadores de ar e cabines de pintura, fibras para estofados, almofadas e pelúcias.