Excel�nciaSC integra Pacto pela Inova��o

26/04/2018 14:00:00

Acordo visa aprimorar o ecossistema de inova��o no estado

ExcelnciaSC integra Pacto pela Inovao

O ExcelênciaSC (Movimento Catarinense pela Excelência) participa, ao lado de outras 35 entidades, universidades, empresas e instituições e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Pacto pela Inovação.

O projeto busca criar uma rede de apoio ao ecossistema de inovação catarinense e alavancar a economia do conhecimento.

O primeiro passo foi dado nesta semana, com a assinatura de um acordo de cooperação que define tarefas para cada integrante do grupo.  

O Excelência-SC, criado para disseminar as práticas e ferramentas do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), vai desenvolver ações de estímulo à inovação entre organizações.

O movimento tem hoje um Comitê Temático de Inovação que promove a troca experiências entre participantes e publicou uma cartilha de boas práticas ainda em 2016.

Além disso, empresas e associações podem participar do Programa de Excelência da Gestão (PEG), que tem como um dos pilares o estímulo à inovação

Maria Carolina Linhares, presidente do ExcelênciaSC, destaca a colaboração do movimento no pacto:

“Nosso maior propósito é criar no estado um ambiente de estímulo às melhores práticas para que as empresas ganhem competitividade e cresçam. A inovação tem papel preponderante nesse esforço”.  

O Pacto pela Inovação reúne ainda instituições como a UFSC, Udesc, INPI, Sebrae, entre outros.