Gota Adesivos reduz despesas com o TMS Embarcador SOU.IS Datafrete

24/04/2018 21:00:00

Solu��o diminuiu custos com fretes e deu mais agilidade �s entregas

Gota Adesivos reduz despesas com o TMS Embarcador SOU.IS Datafrete

Gota Adesivos e Fitas, empresa blumenauense com mais de 20 anos de atuação como distribuidora autorizada 3M, melhora o controle de despesas com frete e otimiza a operação após implementar a solução SOU.IS Datafrete, fruto de uma parceria tecnológica firmada em 2017 pela SOU.IS.

Com a ferramenta, a Gota Adesivos e Fitas passa a ter mais agilidade no processo de vendas, tendo a possibilidade de realizar cotação de frete no momento da emissão dos pedidos ou notas fiscais.

Além disso, a empresa tem agora condições de realizar auditoria eletrônica dos documentos recebidos das transportadoras e avaliar a performance do serviço individualmente.

No momento da operação de venda, o sistema permite que o operador escolha a transportadora com melhor preço e prazo de entrega, como também pode determinar automaticamente ao ERP qual será a melhor transportadora para efetuar determinado tipo de entrega.

Com isso, a empresa diminui o tempo gasto com solicitações de orçamentos de transporte ou com cálculos para saber qual prestador de serviço tem a melhor tarifa e prazo de entrega.

Como evolução, o sistema estará oferecendo em breve a possibilidade do usuário selecionar um transportador considerando o indicador de nível de serviço (SLA).
 

AUDITORIA E CONTROLES

O sistema também possibilita que a empresa faça a auditoria dos documentos recebidos das transportadoras, confrontando os valores cobrados com os valores calculados no momento da venda, evitando, assim, o aceite de documentos com valores divergentes.

Isto permite que o ERP SOU.IS receba somente documentos (CTE e Faturas à Pagar) que realmente estejam de acordo com os valores de tabela de cada transportadora, evitando pagamentos de valores errados e retrabalhos.

Por meio da opção Expedição, é possível fazer a geração do documento de romaneio (minuta de embarque) com envio automático de NOTFIS para a transportadora. Para finalizar com chave de ouro, a solução dispõe da funcionalidade de Tracking, onde é possível controlar e monitorar em tempo real a situação dos fretes.

Através desta função, é possível conferir todas as ocorrências registradas no processo de transporte, reduzindo chamadas realizadas ao SAC.

A Gota estima que após optar pela solução, houve uma redução na conta frete em torno de 20%. Foi possível também otimizar o tempo de venda e despacho da mercadoria em pelo menos 30% do tempo.

Segundo Ricardo Schurmann, gerente administrativo da empresa, foi sensível a melhora na rotina da empresa em todos os aspectos:

“Além de garantir economia, agilidade e consistência na informação, foi possível alocar as pessoas envolvidas no processo para realizarem trabalhos mais estratégicos, as quais antes estavam dedicadas à operação logística”.

 

SOBRE A GOTA ADESIVOS E FITAS

Iniciou suas atividades em 1998 com a distribuição autorizada dos produtos 3M nos departamentos de adesivos, fitas, abrasivos e Scotch Brite, sendo esta última uma parceira estratégica nos planos de crescimento e desenvolvimento.

O objetivo da Gota Adesivos é tornar-se líder de mercado na distribuição industrial de produtos 3M e Henkel/Loctite em Santa Catarina nos próximos anos.

Atualmente, ela consta como uma das maiores.

Clique na imagem e saiba mais sobre a Gota Adesivos e Fitas:

 

LINHA DIRETA

Este conteúdo é um oferecimento da SOU.IS
Ficou interessado em conhecer mais sobre a solução TMS Embarcador?
Então entre em contato com o nosso comercial e solicite uma apresentação pelo comercial@sou.is ou telefone (47) 3037-7700.