Prefeitura de Blumenau disponibiliza aplicativo do SUS com Intelig�ncia Artificial

20/04/2018 16:00:00

Solu��o permite verificar prontu�rio, vacinas e unidades de sa�de

Prefeitura de Blumenau disponibiliza aplicativo do SUS com Inteligncia Artificial

A Prefeitura de Blumenau lançou o Pronto Mobile, um aplicativo desenvolvido para smartphone que visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde.

Ele é baseado na plataforma de Inteligência Artificial da GeneXus, fornecida pela BXT (Business XtremeTechnologies), distribuidor regional da GeneXus Brasil.

O aplicativo permite aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) o acesso a diversas informações:

  • Prontuário

  • Prescrições

  • Histórico de vacinas

  • Mapeamento das unidades de saúde

O desenvolvimento da aplicação levou apenas 25 dias.

Reginaldo José Schollemberg, diretor da BXT, destaca que a plataforma da GeneXus simplificou e automatizou a criação do aplicativo baseado em algoritmos de Inteligência Artificial:

"Em vez de se preocupar com a solução técnica, ou seja, como programar o aplicativo, os desenvolvedores puderam se concentrar na solução para o problema, focando no que precisava ser programado com base no conhecimento de negócios que já possuem".

 

COMO FUNCIONA

Os usuários da rede municipal de saúde precisam estar com o cadastro atualizado para ingressar na plataforma.

Na tela inicial, solicitará o CPF, o município e a data de nascimento para login, além de um e-mail que será cadastrado durante o primeiro acesso.

A funcionalidade de agendamento de consultas terá acesso restrito apenas para o Ambulatório Geral (usuários do AG da Escola Agrícola estarão habilitados para essa opção).