Kellogg inicia expans�o da f�brica da Parati em Santa Catarina

20/04/2018 15:00:00

Produ��o est� programada para inciar em 2019

Kellogg inicia expanso da fbrica da Parati em Santa Catarina

A Kellogg Company promoveu esta semana a cerimônia que marca o início da expansão da fábrica da Parati em São Lourenço do Oeste.

Com a aquisição da fabricante de alimentos Parati, em dezembro de 2016, as oportunidades de desenvolvimento estão se materializando.

Steve Cahillane, CEO da Kellogg Company, destaca que o investimento de R$ 215 milhões faz parte da estratégia de crescimento da empresa:

“Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade. Embora a Kellogg e a Parati tenham se unido há apenas 16 meses, a Kellogg está no país há mais de 50 anos. Nós construímos um negócio sólido e hoje alcançamos mais de 15 milhões de lares brasileiros a cada ano com nossos produtos. Com a aquisição da Parati em 2016, estamos expandindo nossa escala e categorias, bem como nos preparando para o futuro crescimento”.

Atualmente, a empresa produz na cidade biscoitos doces e salgados, barras de cereais, sucos em pó, massas e cereais, entre outros.

E emprega aproximadamente 1.700 pessoas.

Com a expansão, pelo menos 200 novos empregos serão criados.

A nova fábrica ocupará uma área de 22.850 m².

A construção ocorrerá este ano e a produção está programada para iniciar em 2019.

O governador do estado, Eduardo Pinho Moreira, expressou sua satisfação em receber o projeto:

“Estamos honrados pela Kellogg-Parati ter escolhido nosso Estado para este investimento. Santa Catarina oferece condições favoráveis ​​de logística e infraestrutura, além de inúmeros talentos locais. Nesse governo, estamos trabalhando para atrair novos investimentos para o Estado, gerando emprego e renda”.