SOU.IS lan�a solu��o Frete Embarcador

13/04/2018 09:00:00

Sistema gerencia contrata��o e pagamento de valores em opera��es log�sticas

SOU.IS lana soluo Frete Embarcador

A SOU.IS Tecnologia, desenvolvedora de sistemas para gestão empresarial, firma parcerias estratégicas que aprimoram o desenvolvimento de soluções tecnológicas.

“Criar estes laços com empresas sólidas no mercado agregam soluções de valor e aumenta a abrangência da nossa principal oferta: O SOU.IS Gestão Empresarial”, avalia Johni Capeletto, diretor da SOU.IS.

A empresa leva ao mercado mais uma solução exclusiva: Frete Embarcador.

Totalmente integrado ao ERP SOU.IS, esta nova solução é conhecida no mercado como TMS Embarcador.

Johni Capeletto destaca que o sistema Frete Embarcador é uma solução desenvolvida exclusivamente para atender empresas que necessitam de controle para gerenciar a contratação e o pagamento de valores da operação logística:

“Com ele, a empresa consegue realizar a cotação do valor de frete no momento da venda ou na emissão de um pedido, sem a necessidade de entrar em contato com a transportadora ou fazer cálculos manuais com base na tabela de preço do prestador do serviço”.

“Além disso, o sistema pode fazer a auditoria dos Conhecimentos de Transportes e das Faturas de Pagamento, a fim de evitar o aceite de documentos com valores divergentes ao cotado no momento da venda”.

 

O FRETE EMBARCADOR

O objetivo da solução é automatizar o processo de cotação de frete e a liberação de pagamento dos fretes contratados, gerando economia real por garantir que as informações recebidas das transportadoras (CTEs e Faturas), estão corretas.

Além de possibilitar a escolha da transportadora que possua o melhor valor de frete ou melhor prazo de entrega, conforme a necessidade da empresa em cada momento de venda.

Entre os principais benefícios da solução Frete Embarcador, destacam-se:

  • Redução do custo do frete entre 5% a 20% do total anual da operação logística

  • Ganhos na gestão de negociações de contratos de fretes na ordem de 5% a 10%

  • Garantia da escolha do melhor frete considerando preço e prazo de entrega

  • Integração com Transportadoras

  • Integração com E-commerce

Com a solução, é possível melhorar a performance de vendas, visto que o usuário terá  informações sobre o custo do transporte no momento de realizar um pedido ou uma venda.

Além disso, a empresa terá outras funcionalidades interessantes, como:

  • Opção de envio de notificações do status da entrega para sua empresa, transportadora e cliente

  • Possibilidade de otimizar o pós-vendas, reduzindo ligações recebidas pelo SAC através de envio do Link de rastreamento para seus clientes

  • Atualização do status de entregas das suas mercadorias diariamente, através das ocorrências de entregas em tela única

  • Antecipação de eventos de reentregas e devoluções

 

PROGRAMA DE PARCERIAS

O programa de alianças tem por objetivo  diversificar a oferta de produtos por meio da consolidação de parcerias com empresas especialistas e que são referência em suas áreas de atuação.

Dessa forma, a SOU.IS oferece ferramentas complementares para seu ERP, o que aumenta o alcance das soluções e sua efetividade.

“Sendo o ERP a ferramenta fundamental para o dia a dia das empresas, a formação de parcerias, permite a integração dessa base estrutural com funcionalidades específicas de cada negócio“ destaca Johni.

 

LINHA DIRETA
Interessados em conhecer melhor as soluções podem fazer contato através do site www.sou.is ou e-mail comercial@sou.is