UniSociesc Blumenau promove maratona para criar solu��es de pagamentos

04/04/2018 13:00:00

Primeira edi��o do Hackathon Payment Shift ocorre nos dias 7 e 8 de abril

UniSociesc Blumenau promove maratona para criar solues de pagamentos

Nos dias 7 e 8 de abril, das 8h às 19h, acontece na UniSociesc Blumenau a primeira edição do Hackathon Payment Shift.

O tema será “Como os padrões de meios de pagamentos podem melhorar ainda mais a experiência de consumo no nosso dia a dia?”.

Hackathons são eventos que reúnem programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho.

O objetivo é criar soluções específicas para um ou vários desafios.

No evento serão distribuídos três desafios a serem trabalhados:

  • Análise de fraude: com objetivo de dar uma maior porcentagem de confiabilidade ao gestor, como buscar informações em redes sociais, profissionais ou qualquer outra fonte de dados confiável. 

  • Pagamento por mídias sociais: para saber como os bancos podem usar as diferentes plataformas existentes para melhorar a experiência de pagamento para os clientes.

  • Pagamento sem contato: utilizando a experiência de compra no ambiente físico e online para criar engajamento digital entre empresas e consumidores.

De acordo com Mário Thomé, diretor da UniSociesc Blumenau, a intenção do evento é pensar na inovação e em como melhorar os serviços existentes de meios de pagamento:

“Assim, vamos criar uma nova experiência aos consumidores na forma de realizar pagamentos. E isso será feito através do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo”.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui