Decanter indica vinhos para harmonizar com a P�scoa

26/03/2018 10:00:00

Confira as dicas do sommelier Sidney Lucas

Decanter indica vinhos para harmonizar com a Pscoa

Conteúdo oferecido por Decanter

 

A Páscoa é a data mais esperada do ano para quem gosta de reunir a família e os amigos.

Além de carregar um significado religioso, é também uma boa oportunidade de celebrar bons momentos com as pessoas que amamos.

Para deixar o período ainda melhor, os pratos típicos da Páscoa podem ser harmonizados com vinhos tintos ou brancos.

Ideal para acompanhar sobremesas à base de frutas secas, chocolate ou finalizar o almoço em família, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, indica o El Maestro Sierra Jerez Pedro Ximénez:

“Perfeito com chocolate meio-amargo e sobremesas à base de chocolate e frutas secas. Aromatiza muito bem com sorvetes, é excelente com bolos, foie gras com marrons glacês”.

Com coloração âmbar com nuanças douradas, muito rico no olfato, com frutas passificadas, toffee, casca de laranja e nozes, o Cossart Gordon Malmsey 5 Years Old pode ser apreciado com maçãs assadas ao forno ao perfume de Cognac, canela e zest de limão siciliano, bolos de chocolate e frutas secas envolvidas com marzipã.

Combinação perfeita para apreciar um bom chocolate meio-amargo e sobremesas à base de chocolate e frutas secas, Lucas indica o El Maestro Sierra Jerez Pedro Ximénez Viejisimo:

“Cor profunda de mogno, ultra viscoso, tinge a taça. Uma essência inebriante, com camadas de figos, tâmaras, geléia de laranja, nozes, alcatrão, almíscar, trufas negras e bálsamo, quase surreal”.

 

SOBRE A DECANTER

Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula.

Conheça a carta de produtos clicando aqui