Fiesc apresenta plano de mercado do futuro da ind�stria estadual

22/03/2018 10:00:00

Documento contempla 16 setores da economia

Fiesc apresenta plano de mercado do futuro da indstria estadual

Um dos assuntos da pauta da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), foi a apresentação de um plano de mercado sobre os 16 setores chaves para o futuro da indústria catarinense.

Na reunião estiveram presentes:

  • Ingo Fischer: vice-presidente regional da Fiesc no Vale do Itajaí Mirim

  • Roberto Zen: diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi)

  • Julcimar Luis Machado: diretor da Unidade Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

  • Denis Tavares: coordenador regional de mercado

Machado conta que foi entregue um mapa da regional do Vale do Itajaí Mirim, contendo dados relevantes sobre três das principais atividades industriais aqui desempenhadas:  

“Cada um dos 16 setores industriais priorizados contém uma série de informações: o número de indústrias, de trabalhadores, remuneração média, quanto exporta, quanto importa. Informações básicas completas. Tem um detalhe muito interessante nesse plano de mercado chamado macrotendências de cada um desses setores. Ou seja, para onde cada um desses setores vai caminhar daqui alguns anos”.

Ingo Fischer destaca que o plano de mercado será uma ferramenta valiosa com fins ao desenvolvimento da economia da região:

“São informações úteis que irão ficar disponíveis para a vice-presidência e para todas as indústrias. É um material rico que pode auxiliar no processo decisório dessas corporações”.