Prefeitura de Florian�polis lan�a o projeto Cidade para as Pessoas

20/03/2018 12:00:00

A a��o compreende tr�s programas de valoriza��o do pedestre

Prefeitura de Florianópolis lança o projeto Cidade para as Pessoas

Com o objetivo de qualificar o espaço público para os pedestres, a Prefeitura de Florianópolis lança o Cidade para as Pessoas.

A ideia é estimular os deslocamentos a pé, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e ampliar os espaços com acessibilidade na cidade.

A apresentação do programa ocorre nesta terça-feira, dia 20, a partir das 14h no auditório da CDL de Florianópolis e contará com a abertura do prefeito Gean Loureiro.

Ingrid Zandomeneco, arquiteta e urbanista do Ipuf, destaca que a primeira etapa é nova regulamentação para as calçadas e passeios da cidade que agora contam com regras mais adequadas:

“Decidimos atualizar as regras com o que de mais recente a ABNT apontou para a instalação de pisos táteis e as dimensões para as rampas para as travessias”.

Após a abertura do evento, o diretor da Região Metropolitana do Ipuf, Michel Mittmann, fará uma apresentação sobre as diretrizes de planejamento urbano do Ipuf.

Na sequência, o manual da calçada certa será tema de orientações da arquiteta Ingrid Zandomeneco.

Por fim, a AsBEA/SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) ministrará uma oficina com o tema Quadra Modelo, inserido no contexto do novo manual para as calçadas e passeios da cidade.