Startups apoiadas pelo MIDITEC s�o aprovadas no programa Sinapse da Inova��o

16/02/2018 21:00:00

Cerca de 85% dos neg�cios iniciados no MIDITEC ainda est�o em funcionamento

Startups apoiadas pelo MIDITEC so aprovadas no programa Sinapse da Inovao

As startups Welob e  LTrace, incubadas do MIDITEC, de Florianópolis, foram selecionadas para o programa de incentivo ao empreendedorismo Sinapse da Inovação.

O programa é idealizado pela fundação Certi em parceria com o Sebrae/SC.

Os escolhidos irão passar por treinamentos, mentorias, incubação, oferecidos pelo programa que já impulsionou 385 startups.

A cada edição anual seleciona 100 ideias inovadoras.

O programa já ajudou a criar mais de 1,5 mil empregos diretos. S

Rodrigo Exterkoetter, CMO da Ltrace, ressalta que a empresa desenvolve ferramentas e serviço para a análise de dados de reservatórios de hidrocarbonetos para a indústria de petróleo e gás, a expectativa para esta edição é grande:

“Desde que fundamos a LTrace, em março de 2017, tínhamos interesse em participar do programa para ter acesso, além do aporte em dinheiro, à mentoria e ao networking que o Sinapse tem a oferecer. Todo o apoio do MIDITEC foi fundamental para formulação e escrita da proposta. Só temos a agradecer, se não fosse pela incubadora, nosso sonho poderia ter se tornado um caminho bem mais difícil”.

Para Paula Lunardelli, CMO e Founder da Welob, startup que desenvolve solução para gestão de obras da construção civil, o MIDITEC foi fundamental nesse processo:

“Depois que entramos no MIDITEC, não levou muito tempo para fecharmos nossa primeira venda. Não temos a menor dúvida de que o suporte dado à empresa neste início de trajetória pela incubadora, com seu roadmap muito bem definido, é imprescindível para chegar ao mercado com uma base sólida para voar. Foi essencial passar por esse trajeto antes da aprovação no Sinapse, que veio no momento perfeito”.

O MIDITEC já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região.  

Cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDITEC ainda estão em funcionamento.