neg�cios

Prefeito sanciona lei que vai incentivar a inova��o em Blumenau

25/01/2018 15:00:00

Base do projeto � promover di�logo entre as empresas, setor p�blico e universidades

Prefeito sanciona lei que vai incentivar a inovao em Blumenau

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, sancionou ontem, dia 24, a Lei Complementar nº 1.164, que trata sobre os sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica de inovação na cidade.

A cerimônia foi realizada na Prefeitura com a presença de vereadores e representantes de diversas instituições, como a Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Blusoft.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), responsável por gerenciar os trabalhos, a nova lei é a alteração mais importante desde a criação das políticas de inovação em Blumenau.

Regulamentação

Segundo a Sedec, a próxima etapa da Prefeitura é concluir a regulamentação da lei com todos os atores envolvidos, onde vão conter as diretrizes para as ações.

Edison Marques, economista da Sedec, destaca que o objetivo principal da lei é fomentar um amplo diálogo entre as empresas, setores públicos e universidades na promoção da inovação.

“Depois de concluído o processo de regulamentação da lei, será disposta para aprovação junto ao conselho. Por isso, é importante a parceria com todos os setores da sociedade civil”.