neg�cios

Celos conquista classifica��o em �ndice da Ag�ncia Nacional de Sa�de

16/01/2018 12:00:00

Funda��o garantiu a lideran�a nacional e melhores do pa�s em qualidade de atendimento

Celos conquista classificao em ndice da Agncia Nacional de Sade

Pelo segundo ano consecutivo a Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS), de Florianópolis, conquistou uma das melhores pontuações do estado no Índice de Desempenho da Saúde.

Além disso, lidera a lista de operadoras da modalidade de autogestão de planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos.

O ranking criado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), elenca as operadoras que tiveram melhores resultados em 4 quesitos:

  • Qualidade em atenção à saúde

  • Garantia de acesso

  • Sustentabilidade do mercado

  • Gestão de processos e regulação

A Fundação, que atende mais de 22 mil pessoas, também ocupa a 7ª posição entre as 768 operadoras médico-hospitalares de todo o país, com uma pontuação de 0,9548, em uma escala que vai de 0 a 1.

Para o presidente da CELOS, Ademir Zanella, a pontuação representa um importante momento que a fundação está vivendo:

“O avanço da Fundação, com crescimento e assistência cada vez mais qualificada é um exemplo do que os catarinenses esperam de um plano de saúde”.

Atualmente três em cada dez brasileiros contam com planos complementares para atendimentos médicos e hospitalares, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Somente no último semestre, 41 planos foram fechados por conta de problemas como a demora no atendimento e avaliações negativas na cobertura assistencial.