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​​​Fakini chega a 8 mil pontos de vendas e cresce 15% em 2017

12/01/2018 17:00:00

Empresa quer ampliar revendas atrav�s de e-commerces e marcas de venda online

​​​Fakini chega a 8 mil pontos de vendas e cresce 15% em 2017

No ano passado a empresa de PomerodeFakinicresceu 15% em relação ao faturamento.

Além disso, teve uma expansão significativa: hoje são 8 mil multimarcas no Brasil, Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Chile e Panamá.

Entre 2015 e 2017, a empresa investiu mais de R$ 15 milhões.

No montante estão a aquisição da rama e de um equipamento de estamparia rotativa, a nova tecelagem e maquinários para estamparia localizada, além de reestruturações e outras questões relativas a processos.

A produção tem capacidade próxima a 1 milhão por mês.

Francis G. Fachini, diretor comercial, avalia que os resultados de 2017 superaram as expectativas da gestão:

“Nós acreditávamos em um ano positivo, mas foi surpreendente especialmente pelas oportunidades que se mostraram e que serão concretizadas nos próximos anos”.

A empresa também passou de mil colaboradores diretos nas empresas do grupo, que é composto por seis plantas: 2 em Pomerode, além de unidades em São Bento do Sul, Mirim Doce, Taió e Agrolândia.

 

2018 deve manter crescimento:

Francis comenta que algumas iniciativas de 2017, como o aumento na exportação, vão se consolidar e aumentar a participação no faturamento nos próximos meses. É esperada uma nova expansão de 15%:

“Queremos crescer nos pontos de vendas que conquistamos este ano, demonstrando o giro rápido do produto e a nossa constante busca por novidades. Da mesma forma, queremos pulverizar a marca para expandirmos a nossa carteira em novos locais”.

Outro objetivo da Fakini para este ano é ampliar a participação em revendas através de e-commerces e marcas de venda online.