neg�cios

ZEN, de Brusque, alerta sobre cuidados na hora de comprar pe�as

12/01/2018 08:30:00

Empresa fabrica impulsores de partida com at� dois de garantia

ZEN, de Brusque, alerta sobre cuidados na hora de comprar peças

A manutenção regular e preventiva do carro é fundamental para garantir a segurança e tranquilidade do dono do veículo e passageiros.

A ZEN, de Brusque, que fabrica impulsores de partida, alerta sobre cuidados na hora de adquirir peças: 

  • O orçamento para reparo de um carro pode variar bastante de uma oficina para o outra.

  • Por este motivo, é usual que os proprietários de veículos orcem a prestação do serviço em mais de um estabelecimento.

  • Contudo, a diferença no preço do serviço, muitas vezes significa a utilização de peças de qualidade distintas. Na hora de comparar os orçamentos, é necessário verificar também as marcas dos componentes.

Acácio Freitas, coordeandor de Marketing da ZEN, ressalta as precauções: 

“A peça, muitas vezes, representa pouco perto dos danos que um produto de má qualidade pode causar no veículo. No caso do tensor, um dos itens fabricado pela ZEN, em caso de quebra do componente, o prejuízo do dono do veículo pode representar mais de 50 vezes o valor da peça”. 

Cesar Nisch, gerente de vendas aftermarket da ZEN para o Brasil e América Latina, destaca  que é preciso verificar o período de garantia oferecido pela fabricante da peça:

“A ZEN por exemplo, oferece até dois anos de garantia em seus produtos. Apenas quem tem confiança naquilo que produz pode proporcionar isso”. 

 

SOBRE A ZEN

A ZEN é fabricante independente de impulsores de partida nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. 

Fundada em 1960, em Brusque, a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada.

Ela produz anualmente cerca de 9,2 milhões de componentes. 

eu portfólio inclui polias de alternador, tensores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões.

Atualmente, conta com cerca de 900 funcionários.