neg�cios

Tecnologia Questor agiliza adapta��o das empresas ao eSocial

11/01/2018 12:00:00

Sistema pretende simplificar entrega de obriga��es trabalhistas, previdenci�rias e fiscais

Tecnologia Questor agiliza adaptao das empresas ao eSocial

A Questor, empresa de soluções tecnológicas voltadas à área de contabilidade fiscal com sede em Chapecó, vem desenvolvendo projetos customizados para implantação do  Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país.

De acordo com uma recente pesquisa da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), somente 4,4% dizem estar prontas para a operação do novo sistema.

O levantamento revelou que 42,9% das companhias ainda não iniciaram a implantação, enquanto o restante está começando a se adaptar agora (29,1%), ou em fase intermediária (23,7%).

A Rui Cadete Consultores, sediada em Natal (RN), implantou o sistema operacional Questor para realizar a unificação e qualificação de seus cadastros.

Ethel Cristina Maia Mesquita, diretora administrativo financeiro da Rui Cadete, ressalta que o projeto, iniciado em agosto e concluído em setembro, contemplou o mapeamento de todas as ocorrências previstas na Lei, planejamento de execução destas com prazos e responsáveis, treinamento da equipe de atendimento e aos seus clientes.

“O projeto nos possibilitou uma regularização cadastral com o Fisco trabalhista e previdenciário e maior organização das rotinas internas da empresa. Desenvolvemos uma ferramenta de levantamento de indicadores e diagnóstico dos clientes perante as obrigatoriedades. A Questor tem nos apoiado desde 2011, com todos os módulos necessários para atender com eficiência nossas demandas”.

 

SOBRE A QUESTOR

Atuando desde 1985, a Questor Sistemas Inteligentes, desenvolve software e soluções tecnológicas voltadas à área de contabilidade fiscal em todo país.

Com sede em Chapecó e em São Paulo, é credenciada no Great Place to Work. 

A equipe compõe 130 profissionais e 500 consultores em todo o Brasil.

Atualmente a tecnologia Questor processa 1,5 milhão de folhas de pagamento ao mês e seus clientes publicam mais de sete milhões de documentos eletrônicos em nuvem por ano.

Além disso, atende 350.900 empresas e possui 73.500 usuários ativos e uma taxa de 97% de satisfação entre seus clientes.