neg�cios

Equipamento � instalado no Socimed para seguran�a em angioplastias e cateterismos

05/12/2017 11:00:00

Novo recurso ser� utilizado para diagn�sticos e tratamentos de les�es complexas

Equipamento  instalado no Socimed para segurana em angioplastias e cateterismos

O Hospital Socimed, de Tubarão, é um dos dois hospitais em Santa Catarina a contar com a tomografia de coerência óptica, implantada esta semana no setor de hemodinâmica do Centro de Cardiologia da instituição.

No Estado, esta tecnologia é disponível apenas em mais um hospital, em Joinville, que teve sua instalação na mesma semana que o hospital tubaronense.

Este tipo de tomografia permite ao especialista enxergar a coronária por dentro, visualizando possíveis lesões com detalhamento maior.

Segundo o dr. Leonardo Sinnott, coordenador do serviço de Hemodinâmica do Hospital Socimed, o novo recurso passa a ser utilizado para diagnósticos e tratamentos de lesões complexas:

“Este novo recurso traz segurança ainda maior nos procedimentos, ampliando também a eficácia dos tratamentos a médio e longo prazo”.

Nesta semana, dois pacientes da região passaram por procedimentos com a nova tecnologia.

Para a instalação do equipamento estiveram no Socimed, engenheiros que integram a equipe responsável pelo projeto, entre eles um engenheiro japonês, já que o tomógrafo é produzido no Japão.

A angioplastia é um procedimento menos invasivo, com objetivo de eliminar obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão, aumentando o fluxo de sangue para o coração.

Já o cateterismo, é um procedimento que utiliza cateteres por vias vasculares (arteriais ou venosas das pernas ou dos braços) para alcançar o coração e realizar intervenções diagnósticas e terapêuticas.