neg�cios

Funda��o Pr�-Rim recebe certifica��o internacional de qualidade

17/11/2017 17:00:00

Institui��o catarinense � a primeira no mundo na �rea de nefrologia com reconhecimento canadense

Fundao Pr-Rim recebe certificao internacional de qualidade

A Fundação Pró-Rim, especializada em tratamento e transplantes renais, recebeu a certificação internacional QMentum.

Com isso, torna-se a primeira instituição de nefrologia no mundo a alcançar a qualificação na metodologia da Accreditation Canadá International, de acordo com Dr Rubens José Covello, CEO do IQG – Health Services Accreditation, instituição de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade no segmento da saúde.

A entrega do certificado aconteceu no auditório da UniSociesc, em Joinville, durante o Fórum Certificação de Qualidade para Instituições de Saúde.

Na prática a Fundação Pró-Rim tornou-se o primeiro serviço acreditado pela metodologia canadense, no mundo, porque este formato específico, prestado pela instituição, não existe nem no Canadá.

Para o presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira “essa certificação é um reconhecimento ao esforço e a entrega de toda a equipe. Mas, o grande mérito da conquista é garantir mais segurança aos nossos pacientes renais, que são a razão do nosso trabalho”.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o ano de 2030 estima-se o crescimento de 50% de aumento das doenças crônicas devido ao envelhecimento da população e fatores de risco como obesidade, estresse e sedentarismo.

O que contribui também para o crescimento de casos de doenças renais crônicas em pessoas jovens, outro fator que preocupa o setor.

O evento foi uma realização da Fundação Pró-Rim em parceria com o Núcleo de Qualidade da ACIJ, IQG – Health Services Accreditation e UniSociesc.