Neg�cios

Unimed vence duas categorias do Pr�mio Folha Top of Mind

13/11/2017 12:00:00

Cooperativa venceu nas categorias "Sa�de" e "Plano de sa�de"

Unimed vence duas categorias do Prmio Folha Top of Mind

Conteúdo oferecido pela Unimed Blumenau

 

Considerado o prêmio mais importante de lembrança de marca do País, o Folha Top of Mind reconheceu, mais uma vez, a Unimed na categoria "Plano de Saúde", tornando a marca campeã pela 25ª vez consecutiva.

Além disso, também foi premiada na categoria "Saúde", que estreou junto com mais dez categorias em 2017.

A solenidade de entrega dos prêmios foi realizada na última segunda-feira (30/11), no Tom Brasil, em São Paulo (SP).

"Ser, por 25 anos, a marca de plano de saúde mais lembrada pelos brasileiros é uma grande honra. Já a conquista da categoria ´Saúde´, logo em sua estreia, foi uma superação. Esse reconhecimento é resultado de um intenso trabalho do Sistema para a homogeneidade das mensagens em todas as 347 cooperativas autônomas que atuam sob a marca Unimed. Tl", ressalta Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Confederação que representa institucionalmente as cooperativas Unimed.

 

PLANO DE SAÚDE

Neste ano, a Unimed liderou a categoria "Plano de Saúde" com lembrança de 35% dos entrevistados.

De acordo com o Instituto Datafolha, que desenvolveu a pesquisa que resulta na premiação, o desempenho da Unimed foi considerado acima da média na região Sul (52%), entre os mais escolarizados (46%), com renda de cinco a dez salários mínimos (48%) e nas classes A e B (47%).

Na categoria Saúde, a Unimed conquistou 12% das citações. O sistema cooperativista se destacou nas classes A e B (18%), entre os mais escolarizados (20%) e entre os que ganham de cinco a dez salários mínimos (21%). 

 

SOBRE A UNIMED

 A Unimed completou 50 anos no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 347 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo país.

Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 114 hospitais próprios e 2.611 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.