Neg�cios

ACIT promove evento para esclarecer d�vidas sobre nova regra de e-Social

09/11/2017 15:00:00

Iniciativa busca informar e tirar as d�vidas das empresas para se adaptarem a partir de 2018

ACIT promove evento para esclarecer dvidas sobre nova regra de e-Social

No dia 23 de novembro, a Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) e parceiros irão autoridades do Governo Federal, para o Fórum Sul Catarinense de e-Social, iniciativa que busca informar e tirar as dúvidas das empresas, que precisarão se adaptar à nova regra, efetivamente a partir de 1º de janeiro de 2018.

Criado a partir do Decreto nº 8373/2014, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) será obrigatório às empresas.

Empregadores terão que comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Para esclarecer as dúvidas com relação ao assunto será promovido palestras e conversas, que  acontecerá no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, com vagas limitadas.

As inscrições devem ser feitas na ACIT, na Luzems ou no SINDICONT (Sindicato dos Contabilistas de Tubarão).

Confira quem são os palestrantes:

Tânia Gurgel: advogada, contadora é sócia da TAF Consultoria. Coordena a comissão de SPED e NF-e pela OAB/SP, é membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT), da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET).

Sua palestra abordará o EFD-Reinf e o compliance de cruzamentos do eSocial.

Luiz Antônio Araújo: advogado, contador e auditor fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. Irá falar sobre Eventos do eSocial e os Impactos da Reforma Trabalhista.

Orion Oliveira: advogado, professor universitário e analista de Políticas Sociais do Ministério da Fazenda (INSS). A palestra irá esclarecer a relação da Saúde e Segurança do Trabalho e o eSocial.

Marcelo Lau: engenheiro e diretor executivo da Data Security, mestre em Ciência Forense pela POLI/USP, atuando por mais de 12 anos em bancos brasileiros em Segurança da Informação e Prevenção à Fraude. Ele irá abordar a Segurança dos Arquivos Digitais.

Yuri Ramos: administrador de empresas e especialista em Gestão de Pessoas, Proprietário da Luzems Soluções Empresariais e especialista do eSocial e seus cruzamentos. Ele falará sobre os desafios da implantação do eSocial nas Organizações.

Mais informações sobre como participar, podem ser obtidas pelos telefones (48) 3626-6222, (48) 3053-2272 ou (48) 3622-3379,

O evento é uma realização da ACIT, com organização da Luzems e patrocínio da Prolincon, RTK, Senac, Senior Sistemas/Neo Sistemas, Totvs e Unimed.