Ateli� exp�e quarto infantil na Casacor SC 2017

14/09/2017 12:15:00

Tons neutros e tem�tica de dinossauros formam ambiente encantador

Ateli expe quarto infantil na Casacor SC 2017
Foto: Vanessa Pinho

Os arquitetos Carina Beduschi, Diogo Lemos e a decoradora Rita Lemos a projetaram o Quarto de Menino, apresentado na Casacor Santa Catarina 2017, em Florianópolis.

O ambiente recria uma atmosfera pré-histórica em que os dinossauros são o pano de fundo. O projeto conta ainda com elementos decorativos originais, fabricados artesanalmente pelo Ateliê Rita Lemos.

“Temos dezoito anos de experiência neste ramo e, todas às vezes, tentamos materializar o mais perfeitamente possível as expectativas tanto dos pais quanto dos filhos. Como as peças são desenvolvidas artesanalmente, conseguimos um acabamento impecável e também a personalização. Isso é um grande diferencial para qualquer projeto”, afirma Rita Lemos.

“Buscamos fugir do óbvio, das cores tradicionais para os espaços infantis. Dessa forma temos um ambiente mais convidativo e acolhedor. Nós nos preocupamos em trazer contrastes por meio dos itens decorativos, desse modo, temos um espaço que é ideal tanto para os momentos de brincadeira como para os de descanso”, explica Carina Beduschi.

O Quarto de Menino é o único ambiente dessa edição da Casacor SC 2017 planejado especialmente para atender às crianças.

“Como nossa proposta é trazer algo que seja ao mesmo tempo funcional e clássico, apresentamos elementos que, sem dúvida, irão roubar a atenção dos visitantes da mostra. Começando, por exemplo, com a cama portuguesa, uma novidade sucesso em países da Europa, pois permite transformar completamente o móvel apenas com o uso de acessórios, até um belíssimo minissofá Chesterfield, desenhado em conjunto com a Carina. Todos esses itens trazem a harmonia e suavidade que o ambiente exige”, destaca Diogo Lemos.

A Casacor SC 2017 ocorre de 10 de setembro à 22 de outubro, no Casarão da Praça Getúlio Vargas, antigo Asylo de Órphãs São Vicente de Paulo da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), em Florianópolis.