Ecomax, tecnologia de ponta em exames por imagem

25/07/2017 15:00:00

Mais de 200 mil exames por ano. Equipe conta com especializa��o internacional

Ecomax, tecnologia de ponta em exames por imagem

A Ecomax , centro de diagnósticos por imagens blumenauense,  realiza mais de 200 mil exames por ano através de um equipe formada por 30 médicos efetivos, sendo 20 médicos radiologistas com especializações em áreas como neuroradiologia, pneumoradiologia, osteoradiologia e radiologia mamária.

Outros 10 médicos residentes encontram-se em treinamento na Clínica Ecomax e Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

O serviço conta com equipamentos importados e de alta tecnologia, permitindo a realização de exames de imagem avançados, como angiotomografia coronariana, densimetria óssea, mamografia digital, tomografia computadorizada multislice e ressonância magnética.

Os profissionais médicos foram treinados em diferentes especialidades, nos melhores e mais renomados serviços de imagem dos Estados Unidos da America  e  Europa , como  University Hospital of Lund, Suécia, Menphis Hospital, New York University Hospital,  Thomas Jefferson University Hospital, North Carolina State University, Memorial Sloan Kettering Cancer, Kalamazoo Neurologic Institute, University of California San Diego, Walter Reed Army Hospital e Jackson Memorial.

Não só o parque de equipamentos, mas o conhecimento científico do corpo de médicos, faz da Ecomax um dos maiores centros de diagnósticos por imagens do Sul do País, com matriz em Blumenau, filiais em Blumenau, Brusque  e Florianópolis.

 

ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA

A atividade médica na Ecomax é exercida por médicos radiologistas especializados em diversos setores do corpo humano, como cabeça, pescoço, tórax, abdomem, pelve, músculo esquelético, coluna vertebral e sistema vascular.

Os médicos que orientam a realização dos exames são os responsáveis pela elaboração do relatório final e diagnóstico, que é encaminhado ao médico solicitante.

A medicina praticada na área de diagnóstico por imagem  exige formação em áreas específicas, como neurologia, ortopedia, ginecologia e cardiologia, por exemplo.

Na área de diagnóstico por imagem em cardiologia, os exames são elaborados e conduzidos por médico cardiologista, com treinamento em radiologia cardíaca.

A medicina praticada pela Radiologia na área de diagnóstico por imagem evoluiu muito.

É preciso ter elevado conhecimento técnico e atualização científica constante, através de  investimentos em equipamentos de ponta e treinamento profissional constante. Um exame feito com precisão possibilita um tratamento de sucesso.

EXAMES

Confira a lista de exames prestados pela Ecomax:

  • Angiotomografia coronariana

  • Biópsias

  • Densimetria óssea

  • Mamografia digital

  • Raio-X convencional

  • Ressonância magnética

  • Tomografia computadorizada multislice

  • Ultrassom

Há também uma área especializada na saúde de mulher, que oferece serviços de exames como:

  • Mamografia digital
  • Biópsias
  • Ultrassom
  • Mamotomia