Rede de hot�is Super 8 faz parceria com construtora para expans�o no Brasil

17/07/2017 21:30:00

Obras em Itaja� e Sete Lagoas j� come�aram. Outras quatro unidades est�o no planejamento dos pr�ximos tr�s anos

Rede de hotis Super 8 faz parceria com construtora para expanso no Brasil

A capacidade técnica de construir obras corporativas com qualidade e personalizadas a cada tipo de negócio foi o diferencial que fez com que a Super 8, maior rede de hotéis econômicos do mundo, fechasse parceria com a Construtora Baggio para expansão da marca no Brasil. 

A rede hoteleira mundialmente conhecida por hotéis econômicos foi criada nos Estados Unidos na década de 1970 e opera no Brasil quatro unidades: Super 8 Uberlândia, Super 8 Santa Luzia, em Minas Gerais, Super 8 Bento Gonçalves e Super Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

“A Baggio é parceira estratégica da Latinn - representante latina da Super 8 - para os novos hotéis em diversas regiões do Brasil. Começamos com a unidade de Itajaí (SC) – empreendimento da Fisa Incorporadora - e Sete Lagoas (MG) – com investimento da Estufa Empreendimentos - mas já temos outras quatro obras no planejamento inicial.”, explica Dan Fonseca, fundador e presidente da Latinn.

Desde 2010, a Construtora Baggio foca 100% de seus projetos em obras corporativas e um dos segmentos de maior crescimento é o hoteleiro, visto que no país há um grande déficit em infraestrutura de hospedagem e um aumento expresso de demanda no segmento. “As obras do setor de hotelaria, como as demais especializadas, trazem consigo particularidades para que o projeto seja colocado em prática com perfeição e o consumidor final perceba os diferenciais desenvolvidos para dar conforto durante o tempo em que estiver hospedado. Por isso, trabalhamos com equipes especializadas e engenheiros atentos a cada detalhe”, pontua Blanca Baggio, diretora da Construtora Baggio.

Estão previstas inaugurações para os próximos três anos em Guaíba (RS), Salto (SP), Sete Lagoas (MG) e Itajaí (SC), todas cidades estratégicas para a marca, visto potencial turístico local. Os projetos seguem um padrão de qualidade imposto pela marca norte-americana, mas foram customizados para atender às exigências do mercado brasileiro.

"Estamos estudando a ampliação da atuação no Brasil desde 2014 e planejamento para os próximos 15 anos, inaugurar 200 hotéis da marca no país”, completa Dan.

  O hotel Super 8 veio para o Brasil repetir um sucesso de mais de 40 anos. Fundado nos Estados Unidos na década de 70, possui mais de 3.000 endereços entre América do Norte, Ásia, Europa e Oriente Médio. Com projeto moderno e padronizado em todas as unidades, o Super 8 privilegia o conforto do hóspede. Os quartos são equipados com TV de 32" com canais a cabo, minibar, banheiro espaçoso, ar-condicionado, WiFi de alta velocidade e cofre. Além disso, há o serviço de estacionamento gratuito e café da manhã. Contudo, o hotel Super 8 possui diárias econômicas que fazem a melhor relação custo-benefício.

 

SOBRE A CONSTRUTORA BAGGIO

Com 35 anos de atuação no mercado de construção, o Grupo Baggio é especializado em grandes obras corporativas. C

om mais de um milhão de metros quadrados de obras já entregues, o Grupo Baggio tem atuação nacional, com projetos executados em diferentes cidades brasileiras. Somente no segmento corporativo, já são mais de 500 mil metros quadrados construídos, com expertise nas áreas de Saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e farmácias), Educação (escolas, faculdades e universidades) e Entretenimento (hotéis, resorts e restaurantes). Sólido em sua gestão financeira, o Grupo possui como um dos seus diferenciais de mercado o parcelamento direto dos projetos em até 60 meses. Com sede em Curitiba (PR) e escritórios em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), o Grupo é formado pelas empresas Construtora Baggio; SP Baggio e MG Baggio.






O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop