| Publicado em: 18/05/2017 13:44:00

A cidade de Itajaí foi escolhida para receber a nova unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há 40 anos. A abertura da loja faz parte do processo de expansão da marca, que tem interesse em aumentar suas operações em Santa Catarina.

Durante a inauguração, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, os convidados terão a oportunidade de conhecer método Kumon e a unidade, que é a terceira da cidade. Além disso, no primeiro dia de evento, terá uma palestra de inauguração às 19h, seguida de um coquetel, a partir das 20h.

Maior rede de franquias educacional do país com mais de 1.350 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês, para todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

Sofia Fortkamp Dambrós, orientadora da unidade XX, conheceu o Kumon em 2014. Ela estava desempregada e começou a trabalhar como auxiliar em uma outra unidade. “Para ser franca, eu nem sabia o que era Kumon. Achava que era apenas uma aula de reforço, ou um curso para alunos que tinham dificuldades na escola. Não era nada disso! O Kumon vai muito além! Aprendi que qualquer pessoa pode fazer Kumon, mesmo alunos considerados bons”, completou Sofia.

Durante os dois anos em que trabalhou como auxiliar, Sofia conheceu alguns casos de alunos de sucesso e comprovou como o método realmente é valioso.

Além disso, ela também estudou o material didático como aluna e viu que as atividades evoluem gradativamente, tornando fácil para que o aluno entenda os conteúdos.

“Depois de passar por um processo seletivo de 8 meses, muito treinamento e me valendo de minha experiência como funcionária, decidi abrir minha própria unidade. Meu desejo é ajudar alunos para que desenvolvam seu máximo potencial e ajudar os pais e professores na formação das nossas crianças”, afirmou Sofia.

Os interessados em fazer parte desse time que se inscreverem na unidade Kumon Vila Operária ganharão isenção do pagamento de matrícula, até o dia 20 de junho.   

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1500 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.

 

Serviço

Kumon Itajaí – Unidade Vila Operária

Orientadora: Sofia Fortkamp Dambros

Tel: (47) 3311-4466

End: Rua Duque de Caxias, 147 - Sala 02 – Vila Operária – Itajaí/SC

Abertura: 19/05 – visitas das 10h às 201h; 19h

Palestra de inauguração; 20h Coquetel 20/05 – visitas das 8h às 13h

 




Fersul segue até sábado com feira, palestras e visitações
Infelizmente o filme se repete
Exit Comunicação e Negócios desenvolve campanha para a NSC TV
SIMMEB recebe prêmio do ExcelênciaSC
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |