Legisla��o

Cat�lica de Santa Catarina em Jaragu� do Sul promove XI Col�quio de Direito

21/04/2017 09:00:00

Col�quio debater� sobre os diversos modelos constitucionais que t�m surgindo entre as concep��es

Catlica de Santa Catarina em Jaragu do Sul promove XI Colquio de Direito
XI Col�quio do Curso de Direito, com o tema �Constitucionalismos Contempor�neos: Entre o Direito e a Moral�(Foto:Divulga��o)

A graduação em Direito da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul promove, na segunda-feira, 24 de abril, das 19h às 22h, no auditório da unidade, o XI Colóquio do Curso de Direito, com o tema “Constitucionalismos Contemporâneos: Entre o Direito e a Moral”. A entrada é gratuita e aberta a acadêmicos, egressos do Curso de Direito da Instituição e a comunidade em geral, mas é necessário se inscrever.

O colóquio debaterá sobre os diversos modelos constitucionais que têm surgindo entre as concepções, ou possibilidades de promover o constitucionalismo, favorecendo a interpretação da Constituição feita pelos tribunais (seguindo o tradicional modelo do judicial review dos Estados Unidos) ou fortalecendo o debate político dos parlamentos. Os palestrantes serão o professor e doutorando em Direito, Alexandre Botelho, e a professora e mestre em Direito Lucimara Deretti.

A Católica de Santa Catarina fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br, ou com o professor do Curso de Direito, Daniel de Mello Massimino, pelo e-mail danielmello@catolicasc.org.br.

Clique aqui para se inscrever no XI Colóquio do Curso de Direito