Atendimento

Embraed implementa solu��o de mobilidade para constru��o

20/03/2017 19:47:00

Solu��o do Mobuss Constru��o permite o registro de qualquer irregularidade no momento da vistoria

Embraed implementa soluo de mobilidade para construo
Adriana Bombassaro Alexandre, diretora de produtos da Tecl�gica. (Foto:Divulga��o)

A empresa Embraed possui mais de 34 prédios concluídos, além de projetos de decoração de interiores, assessoria de condomínios e serviços de manutenção e reforma que visam manter o padrão de trabalho que a companhia conquistou em três décadas.

Para atender seus clientes com foco em gestão da qualidade a empresa implementou o Mobuss Construção, solução de mobilidade para a indústria da construção.

Agora, processos das áreas de qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica e gestão de documentos são realizados via dispositivos móveis. O cliente pode, por exemplo, efetivar toda a vistoria do apartamento via tablet, acompanhado de um consultor especializado da construtora.

A solução do Mobuss Construção permite o registro de qualquer irregularidade no momento da vistoria, a Embraed também foca na entrega de apartamentos 100% revisados, evitando assistência técnica após a entrega das chaves.

“Um questionário elaborado de acordo com a realidade da construtora permite que o cliente, junto com o consultor, identifique uma possível falha e a indique, inclusive com fotos, de forma certeira. A solução do problema se torna mais rápida, com menor custo para a construtora e sem maiores transtornos para o cliente. Todo esse cuidado com a qualidade no momento da vistoria possibilita que a área de assistência técnica da empresa receba todo o histórico da unidade entregue e consiga realizar os atendimentos ao cliente de forma mais eficiente”, explica Adriana Bombassaro Alexandre, diretora de Produtos da Teclógica.

Através de tablets, a equipe da construtora conta com um histórico completo do atendimento a cada cliente, e em alguns toques pode realizar agendamento de vistoria ou manutenção, bem como acessar e consultar documentos referentes ao empreendimento.

“Mantemos um controle sobre todo o processo do produto fornecido aos nossos clientes e a rastreabilidade de seu histórico. Com o Mobuss Construção, acompanhamos desde a fase final de inspeção, o controle do produto e durante sua utilização pelo cliente até o termino de todas as suas garantias”, explica Leonardo Weber, da área de assistência técnica e qualidade da Embraed.

A companhia, que até então utilizava outro sistema para realizar a gestão da área de qualidade, realizou um projeto piloto com o sistema da Teclógica e em seguida passou a utilizar o Mobuss Construção como ferramenta para o gerenciamento desta área.

O objetivo da Embraed é contar com controles que permitam mensurar, avaliar e melhorar nossos processos, dando ao cliente a certeza de que será atendido com segurança e eficácia.

“Optamos em trabalhar no sistema de gestão da qualidade, principalmente no que diz respeito ao controle do produto final, na vistoria de entrega dos apartamentos e na gestão da assistência técnica. Queremos construir uma relação mais próxima com os clientes, e esperamos que ele perceba essa preocupação através da adoção de uma ferramenta tecnológica que nos dê mais controle e agilidade”, afirma Leonardo.

A escolha pela Teclógica, segundo a Embraed, se deu após a realização do projeto piloto. “Apostamos no Mobuss Construção por ser uma solução já consolidada no mercado e que vai ao encontro das necessidades e expectativas que a Embraed tinha em relação a melhoria de seus processos e controles. O piloto nos deu a segurança que precisávamos para a contratação, já que percebemos ganhos ainda nesta fase”, finaliza o gestor.