Este espaço é atualizado pela Blusoft www.blusoft.com.br

Compartilhe Compartilhe Compartilhe
Setor de TI recebe 75 novos profissionais do Geração Tec
Publicado em 14/08/2014 11:31:00

Os 75 estudantes do programa Geração Tec Blusoft 2014 foram formados nos cursos de Java, Cobol e C# .Net (Foto: William Westerkamp)

 

No auditório da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), os estudantes do programa Geração Tec Blusoft 2014 participaram de uma cerimônia de formatura na tarde da última quarta-feira (14). Formados nos cursos de Java, Cobol e C# . Net, são 75 novos profissionais que atuarão na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Nesta mesma edição do programa, vale lembrar ainda que outros 25 alunos concluíram recentemente o curso de SAP Abap.

A cerimônia de formatura iniciou às 14h com a apresentação do processo seletivo e andamento dos cursos feitos pelos formandos. Sérgio Tomio, coordenador geral do Blusoft, disse que de 1 mil estudantes, apenas 100 foram selecionados e realizaram os quatro cursos, que tiveram um bom aproveitamento.

Maicon Moser, que era professor de Java do Geração Tec e faleceu na última semana num acidente de trânsito, foi homenageado na ocasião. Os estudantes que aprenderam com o profissional prepararam um discurso em seu nome.

Diretor da T-Systems em Blumenau, Markus Blumenschein representou as empresas de TI na cerimônia, agradecendo o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC (Fapesc) e da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável. 

Blumenschein ainda citou a importância das especializações oferecidas pelo Blusoft devido a demanda do setor. A T-Systems foi a empresa que mais investiu no programa Geração Tec 2014, custeando um terço do investimento necessário para a formação das turmas. Somente desta edição do programa, a desenvolvedora de sistemas de informação deve contratar cerca de 50 profissionais.

Para o presidente do Blusoft, Joe Linder, os formandos fizeram parte de uma das melhores turmas que passaram pelo pólo tecnológico. Linder parabenizou os estudantes e os motivou:

"Agora é a hora de vocês planejarem a carreira. Não só pelo dinheiro, mas pela satisfação e competência".

Representando os 75 alunos, o formando do curso de Java Gabriel Dias Bahniuk agradeceu as parabenizações, citando brevemente como foram as aulas e agradecendo aos professores.

Diretor de Pesquisa e Inovação da Fapesc, Mario Angelo Vidor representou no encontro o presidente da Fundação, Sérgio Luiz Gargione. O diretor citou a força do setor em Santa Catarina e as projeções para o próximo ano.

Após toda a cerimônia de apresentações, os estudantes receberam seus certificados. Durante o programa, os formandos tiveram um treinamento completo de 320 horas. Na edição deste ano não houve desistência de alunos, garantindo aproveitamento total dos investimentos.

Aula magna

Durante a manhã da quarta-feira (13), o Blusoft realizou uma aula magna para 300 novos estudantes do programa Entra 21. O evento ocorreu no Teatro Carlos Gomes e reuniu autoridades de Blumenau, como o prefeito Napoleão Bernardes.

O programa Entra 21-Blusoft 2014 deve formar turmas de 20 a 25 alunos para cursos em diversas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Para mais informações sobre o pólo tecnológico ou conhecer os cursos oferecidos, acesse blusoft.org.br.

 

Linha direta
Blusoft 
www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina

FDC - Especialização em Gestão...
Cidade: Blumenau
Data: 22/08/2014
FDC :: Especialização em Gestã...
Cidade: Blumenau
Data: 22/08/2014
Formação Web Design e Develop
Cidade: Blumenau
Data: 23/08/2014
Formação MCSA: Windows Server ...
Cidade: Blumenau
Data: 23/08/2014
Coaching no Âmbito Profissiona...
Cidade: Blumenau
Data: 25/08/2014
Programa de Desenvolvimento Ge...
Cidade: Blumenau
Data: 25/08/2014

Selecione o Setor e Cidade para Buscar Oportunidades

Analista Comercial
Cidade: Blumenau/SC
Desenvolvedor de Software
Cidade: Florianopolis/SC
Salário: A combinar
Analista Comercial
Cidade: Blumenau/SC
Analista Comercial
Cidade: Blumenau/SC
Analista Comercial
Cidade: Blumenau/SC
Gerente de Recursos Humanos
Cidade: Blumenau/SC
Salário: Á Combinar

Selecione o Setor e Cidade para Buscar Fornecedores

Center Contabilidade
Contabilidade e Assessoria
(47) 3035-5153
Arbeiten
Recursos humanos
(47) 3041-0888
Arte e Texto
Serviços de criação, layout, editoração, diagramaç...
(47) 3433-8354
Leonir Zacarias Apri...
Treinamentos, Coaching, Desenvolvimento de Equipes...
(47) 3371-5881
ProWay IT Training
Focada no treinamento em informática. Com mais de ...
(47) 3322-3344
Agnoli Sancat Indúst...
Indústria de equipamentos têxteis
(47) 3325-1099
Cadastre-se para receber notícias
Complete o cadastro abaixo e receba notícias diretamente no seu E-mail.
Cadernos Setoriais
Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

by Ksys